9 – Divulgando

Divulgando

Publicidade não significa marketing. Significa não esconder a sua luz sob o alqueire. Não significa que você tenha que vender a meditação como um produto. Como John Main diz, isso prende ao invés de ensinar.

A maneira óbvia de começar é oferecer uma introdução à Meditação Cristã, com uma breve apresentação seguida de um momento de meditação em conjunto. Você mesmo pode fazer a introdução, especialmente se você vem tendo a oportunidade de frequentar uma escola de meditação da WCCM situada em sua área. Você também pode convidar o responsável por um grupo já existente nas proximidades, ou seu coordenador regional ou um outro voluntário na sua área que ficaria satisfeito de se juntar à você. Muitas regiões tem indivíduos designados para ajudar com a formação de um novo grupo. A introdução pode ser repetida em várias ocasiões ao longo do caminho e pode ser organizada para se adequar a qualquer contexto: Igrejas, lares, escolas ou empresas.

Fazendo uso dos exemplos disponíveis na Escola de Meditação, assim como outras divulgações da Comunidade, prepare uma descrição simples em umapágina com os pontos essenciais sobre a sessão introdutória que você está planejando: O quê, porquê, quando (e quanto tempo), onde e quem.

Descreva os pontos chaves de forma simples e breve. A combinação das palavras “Cristão”, “Meditação” e “Grupo”, fala por si mesma. Essa página pode ser um simples panfleto para ser distribuído localmente ou por e-mail. Isso também ajudará a manter suas atividades agrupadas para outros tipos de comunicação: telefonemas, e-mails, fax, breves notificações em locais apropriados de publicação interna, como um boletim paroquial ou informativos web. Você também pode colocar pôsteres em locais chaves como lojas ou uma nota no jornal local. Onde quer que você realize uma sessão introdutória deixe seus amigos informados. Eles podem aparecer para apoiá-lo. Incentive-os a se unirem à você para levar adiante a mensagem. Finalmente, se sua diocese tem uma comissão de espiritualidade, faça contato com ela. Se sua sessão introdutória ou grupo será, ou não, realizada em uma Igreja, os membros do grupo de espiritualidade podem muito bem dar apoio moral, assim como oferecer sugestões úteis para publicidade.

 

Dom Laurence Freeman
Uma Pérola de Grande Valor

Índice

Um comentário sobre “9 – Divulgando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s