10 – Onde?

Onde?

É importante encontrar um lugar onde você possa se reunir regularmente a cada semana. Deve ser o mais silencioso possível e ter um tamanho apropriado. Mudar de lugar a cada semana pode ser problemático. Ter um coral praticando ou uma televisão ligada por perto pode ser um excelente teste de disciplina de vez em quando, mas se ocorre toda semana isso não é tão bom. Use suas habilidades de negociação para assegurar a estabilidade do lugar. O ideal seria conseguir uma sala ou espaço permanentemente dedicado apenas à meditação, mas isso raramente é possível e não é necessário. O que você pode fazer é criar um espaço semanal que seja especial. Tudo que é exigido para transformar um lugar comum em um lugar sagrado é, na maioria dos casos, uma vela, um pouco de música, e um responsável pelo grupo que chegue mais cedo para preparar a sala.

 

Eu meditei certa vez em uma cripta numa Igreja no coração da área empresarial de Londres. Um grupo constante de pessoas que trabalham nos escritórios da região encontravam-se a cada semana durante a pausa do almoço. O responsável pelo grupo chegou antes dos demais para colocar as cadeiras em círculo ao redor de uma vela. Ele também trouxe um aparelho de CD. As pessoas chegavam em silêncio enquanto a música tocava. Eles começaram pontualmente, ouviram algumas palavras de John Main, meditaram, partilharam algumas palavras e voltaram ao trabalho. A vela foi apagada, as cadeiras guardadas e num instante já não havia mais sinal – exceto a energia de paz – de que ali havia se encontrado um grupo de meditantes, sentados juntos, em quietude e silêncio.

Grupos como esse agora se encontram em lares, edifícios, escolas, igrejas, casas paroquiais, monastérios e conventos, centros comunitários, centros de Meditação Cristã, capelas, universidades, prisões, edifícios de escritórios do governo, lojas de departamento, casas de idosos e fábricas.

 

Dom Laurence Freeman
Uma Pérola de Grande Valor

Índice

Um comentário sobre “10 – Onde?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s