Bede Griffiths O.S.B. – Diálogo Hindú-Cristão

O monge beneditino Pe. Bede Griffths (Swami Dayananda, 1906-1993) nasceu na Inglaterra e viveu em um Ashram no sul da Índia. Estudou Literatura em Oxford, quando em 1931 se converteu ao Catolicismo Romano, tendo como professor C.S.Lewis (Teólogo Anglicano mais conhecido no Brasil pelos livros As Crônicas De Nárnia) . Em 1932 entrou para o mosteiro beneditino de Prinknash Abbey. Depois de duas décadas de vida comunitária, transferiu-se para Kengeri (Bangalore, Índia) em 1955 e fundou um mosteiro, mas o projeto não se estabeleceu. Em 1968 mudou-se para Shantivanam Ashram, fundado pelo monge beneditino Abhishiktananda.

Mantendo-se um monge católico, adotou a forma de vida trapista Hindu e iniciou o diálogo com o Hinduísmo. Escreveu 12 livros sobre o diálogo Hindu-Cristão e propôs o “pensamento integral”, que busca harmonizar as visões científica e espiritual.

“We’re now being challenged to create a theology which would use the findings of modern science and eastern mysticism which, as you know, coincide so much, and to evolve from that a new theology which would be much more adequate.” – Dialogues With Scientists and Sages: The Search for Unity (1986), Routledge & Kegan Paul

Abaixo, videos de Bede Griffiths

A mente não dividida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s