Instituto Merton para Vida Contemplativa

Conheça o instituto The Merton Institute for Contemplative Living. Um espaço essencial para dimensionar a contemplação na vida de hoje.

“Nós vivemos contemplativamente quando nos envolvemos intencionalmente em atividades destinadas a aprofundar nosso relacionamento conosco, com os outros, com Deus e com a natureza. Quando estamos conscientes que nossas decisões, ações e uso do tempo, afetam cada um de nossos relacionamentos. Quando nós vemos que nossos relacionamentos são todos interligados, integrados, e vemos Deus em cada um deles. Quando assumimos a responsabilidade pessoal de cada um de nossos relacionamentos.

Quando entendemos que nossos relacionamentos são essencial para atingirmos os objetivos de nossa vida. Quando nós não somos facilmente distraídos por atividades sem sentido e nossa vida ativa flui de nossa natureza contemplativa. Quando vemos através da ilusão de separação, reconhecendo qualquer coisa que façamos que nos aliena no nosso verdadeiro “Eu”, dos outros e de Deus, vivendo com o reconhecimento de que já somos um. Quando nossa vida espiritual e contemplativa é nossa vida diária. Quando regularmente aplicamos tempo na reflexão silenciosa, na solidão e em outras práticas contemplativas.

Quando estamos mais preocupados com as questões que confrontam a humanidade e menos com as preocupações mundanas da vida diária. Quando nós experimentamos a liberdade, a alegria e o amor que somente podem vir com o enraizamento de nós mesmos em nossos relacionamentos.”

© 2009 The Merton Institute for Contemplative Living

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s