Legendas em Português para o video THE WAY OF MEDITATION I

Para os primeiro monges cristãos, os Padres do Deserto, a agitação da mente, que gera uma incapacidade de estar continuamente atento a Deus, especulando sobre o futuro e avalizando o passado, distante do presente, é o verdadeiro significado do pecado original. E a meditação, presente em todas as grandes tradições religiosas, é a prática espiritual através da qual caminhamos, não em direção à Deus, como se Ele fosse um objeto, um prêmio, mas sim com Deus, aceitando sua invisível presença em tudo. Não tentado descobrir para onde vamos,  como se pudéssemos dar-Lhe alguma sugestão inteligente de otimização, mas aceitando que estamos na origem e ao mesmo tempo no destino, a cada instante, esperando espiritualmente, eternamente, confiantes de que Ele Sabe e isso é o bastante, pois temos uma existência sobre a qual atuar e não podemos ficar esperando concretamente por nossa satisfação psicológica do tanto da presença de Deus que conseguimos experimentar, como se Ele mesmo não soubesse da parte que nos cabe.

A forma de estar aberto a receber essa parte, que é sempre tudo o que podemos receber é, sem murmurações, medições, sem verificações de mérito, sucesso ou fracasso, dar de nós tudo que podemos dar. Meditar é dar tudo, abrir mão até mesmo dos pensamentos e das imagens da mente, e então confiar. Não em que iremos receber algo que imaginamos com nossas idéias agitadas e formatadas, mas confiar que Ele Sabe e amar Sua sabedoria.

O video THE WAY OF MEDITATION I, onde Laurence Freeman fala sobre o caminho da meditação, recebeu legendas em português: Assista aqui


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s