Página nova para o livro a Palavra que Leva Ao Silêncio

A meditação busca concentrar todas as nossas faculdades, todo nosso ser, em um único ponto. O mantra, a palavra-oração. Essa atenção à palavra que nos leva ao silêncio é o caminho através do qual renunciamos a nós mesmos, ao nosso ego, e todas as coisas as quais nos apegamos. Através desse abandono exercitamos a confiança em Deus, nos esvaziando de tudo para que possamos ser preenchidos, para que possamos ser como “transparência de Deus”.

O livro “A Palavra que Leva Ao Silêncio”, do monge beneditino inglês John Main, trás de forma simples e clara, sem resguardar em linhas teológicas,  uma introdução a experiência na qual pretende iniciar o leitor. Naturalmente o tema da meditação e contemplação encontram sua abordagem reflexiva, podem ser estudadas cientifica e filosoficamente, entretanto todo livro sobre meditação ou contemplação que busque compartilhar a experiência, levar o leitor a prática, será sempre um livro introdutório pois ele é completado pela experiência individual.

Uma nova página foi adicionada para esse livro onde serão adicionados os textos pertinentes nele encontrado, em novas páginas.

A PALAVRA QUE LEVA AO SILÊNCIO,
John Main

2 comentários sobre “Página nova para o livro a Palavra que Leva Ao Silêncio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s